Cultura acessível no Rio de Janeiro

Vamos provar que o bordão "Bom, Bonito e Barato" pode ser uma realidade! Site constantemente atualizado, Matenha-se antenado.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Música no Museu - Diversos locais

Confira a programação de dezembro do Música no Museu e os Grandes Concertos de Natal!


Comemorando 19 anos de atividades ininterruptas, Música no Museu encerra a temporada 2016, neste mês de dezembro, com 27 concertos sendo 24 no Rio de Janeiro e 2 em São Paulo e 1 em Porto Alegre. Enfatizam-se as musicas natalinas mesclando várias formações desde coros, orquestras mas também cordas, vozes e pianos. Destacamos a homenagem à Rádio MEC, nossa grande parceira, nos seus 80 anos com a apresentação da Orquestra Cesgranrio sob a regência do Maestro Jorge Eder no Palácio Pedro Ernesto (Câmara dos Vereadores) no dia 14 de dezembro às 17hs.

Na versão internacional, destaque para a apresentação da pianista Ana Brandão na cidade de La Coruña, na Espanha.

Encerrando a programação no dia 28 às 12:30hs no CCBB, outra novidade: o Aurora Piano Quartet , criado em 2015 e que reúne talentosos jovens músicos com idades entre 18 e 23 anos e que residem atualmente em Genebra, Suíça:- Tomás Alegre, piano (Argentina), Amia Janicki, violino (Polónia / Japão), Natanael Ferreira, viola (Brasil) e - Gabriel Esteban, cello (EUA).


E, assim, chegaremos ao expressivo número de 478 concertos no ano mesmo na crise econômica do Brasil e que inseriu na programação, , com êxitos, o XI RioHarpFestival e o II SPHarpFestival realizados entre abril e junho, as versões Norte-Nordeste e Sudeste com Os Imortais da Música Brasileira, Música no Museu Internacional com 14 concertos sendo 10 nas cidades de Portugal, (Lisboa e Coimbra), 1 em Viena, 1 em Roma e 1 em Berlim e 1 em Madrid finalizando com o IX RioWindsFestival, Festival Internacional de Sopros em novembro. Em 2017 anunciaremos o IX Concurso Jovens Músico uma parceria com a James Madison University.

E, assim, Música no Museu consolida-se como a maior Série de música clássica do Brasil!

Onde: Diversos locais do Rio de Janeiro
Quando: Mês de Dezembro de 2016
Quanto: Grátis

Organizado por:  Música no Museu

Evento no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário